Treino ao ar livre: Benefícios para a saúde

A prática de exercícios ao ar livre proporciona muitos benefícios a saúde do corpo como um todo, principalmente espiritualmente pelo contato com a natureza. Há também, a socialização com pessoas que estejam realizando atividades que você no mesmo horário e local, criando um grupo de apoio que irá sempre compartilhar e incentivar uns aos outros.

E para você que está pretendendo entrar também nessa rotina, venha conhecer alguns dos benefícios que você ganhará!

 

Contato com o ambiente desperta o corpo

O contato com o ambiente e sensação de respirar ar puro, desperta o corpo e é como uma injeção de ânimo muito bem-vinda, principalmente se vêm logo pela amanhã.

Já existem estudos que comprovam que treinar ao ar livre proporciona índices mais elevados de felicidade, energia, ânimo e mais produtividade. A Universidade de Glasgow no Reino Unido constatou que as pessoas são 50% mais felizes em horas de prática de exercícios físicos ao ar livre do que dentro de academias e ambientes fechados.

 

Vitamina D

É comum que mesmo que estejamos em contato diariamente com o sol ao caminhar pela cidade, pontos de ônibus ou até mesmo, dentro de veículos, que precisemos de mais vitamina D em nosso corpo. A vitamina D é responsável pelo equilíbrio mineral do corpo e prevenção de doenças autoimunes. A principal fonte de vitamina D é a exposição solar que corresponde de 80% a 90% o valor de vitamina D recebido pelo corpo.

Com a prática de exercícios ao ar livre, você estará proporcionando ao seu corpo um recebimento maior dessa vitamina tão importante para o equilíbrio corporal.

 

Treinamento em grupos

Às vezes, uma das coisas que achamos necessário é ter pessoas que nos incentivem a continuar praticando algumas atividades e que participem junto com a gente. Quem nunca convidou um amigo ou familiar para realizar algum curso ou atividade?

Os treinos ao ar livre coloca você em contato com várias outras pessoas realizando a mesma atividade que você e com um fator importante que é o espaço para que se junte a elas. Quando menos esperar, estará fazendo parte de um novo grupo para dividir a experiência. Quem nunca reparou em grupos de pessoas correndo, treinando, andando de bicicleta próximos a sua casa?  Então comece logo a praticar exercícios físicos que mais te agradam e encontre seu grupo. wink_smile.png

 

Diminuição de estresse, tensão e depressão

O estudo realizado pela Universidade de Glasgow no Reino Unido, com 2 mil participantes também constatou que realizar exercícios físicos ao ar livre reduz significantemente os níveis de estresse, tensão e depressão nas pessoas. São ótimos benefícios mentais de contribuição pelo contato com o ambiente e pessoas, que muita vezes é algo limitado pelos ambientes de academias ou sua própria casa.

 

Hora de começar a praticar exercícios ao ar livre, né? Os benefícios são inquestionáveis. Se precisar de acessórios e equipamentos para complementar o exercício, conte com a RR Fitness: qualidade e preços acessíveis. Quer saber mais sobre os estudos citados? Veja aqui.