Top 5 exercícios para você perder calorias

Na procura por uma vida saudável e boa forma, procura-se acrescentar na rotina de exercícios, modalidades campeãs na perda de calorias para poder melhorar os resultados e conseguir alcançar os objetivos traçados de forma mais rápida.

Vamos listar para você 5 dicas de exercícios que poderão ajudá-lo nesse objetivo! Não se esqueça de que alinhado a uma prática correta de atividade física, é recomendável a orientação de um profissional e também, disciplina alimentar. teeth_smile.png

 

Pular Corda

A conhecida brincadeira de criança é uma ótima aliada na perda de calorias. É muito comum ver pessoas praticando essa modalidade ao ar livre em exercícios de Crossfit. Em uma hora de prática da modalidade você poderá perder de 750 a 850 calorias.

Ao pular cordas você irá fortalecer as panturrilhas e músculos das pernas. Comece com períodos curtos de tempo e aumente o ritmo gradativamente de acordo com seu condicionamento físico.

 

pular-corda-emagrece-e-perde-barriga.jpg

 

Corrida

A corrida além de ser uma atividade física prazerosa, com possibilidades de realizar com várias pessoas e ao ar livre é uma ótima escolha para perder calorias. Com a corrida você estará fortalecendo os músculos e pode melhorar o condicionamento cardíaco.

Em uma hora de corrida você poderá perder até 900 calorias. No início, você pode intercalar a corrida com caminhada até pegar um bom ritmo.

 

man-1245658_1920(1).jpg

 

 

Jump

Essa modalidade que recentemente entrou de vez nas academias une a cama elástica, dança/música e muita animação para realizá-la. Em uma hora de prática do Jump você poderá perder de 300 a 600 calorias de acordo com o seu ritmo.

 

md_jump.jpg

 

 

Dança

Para quem não simpatiza com séries de exercícios, a dança têm sido uma boa saída e parceira na perda de calorias. As academias foram tomadas pela tão conhecida Zumba que une exercícios de ginástica e coreografias. Além disso, ainda há as opções de aulas de axé, forró, dança de salão, balé fitness, jaz e outros para você além de perder calorias, encontrar o seu ritmo!

 

danca-2.jpg

 

Independente da escolha, o importante é destacar a disciplina, foco e animação para não parar no meio do caminho.

E você já sabe: precisando de equipamentos e acessórios para complementar sua rotina de atividades físicas, poderá contar com a qualidade e bons preços da RR Fitness e Musculaçãowink_smile.png