Por que investir em um estúdio de treinamento funcional?

O treino funcional é uma prática que já se popularizou no Brasil e já se tornou uma ótima oportunidade para quem deseja investir na área fitness. Com isso, podemos ver o aumento do número de academias, estúdios e até mesmo, a prática da modalidade ao ar livre.

 

Com uma modalidade tendo uma boa receptividade por partes dos brasileiros, empresários e profissionais das áreas enxergaram nessa mudança de comportamento das pessoas, uma nova oportunidade.

 

E nós da RR Fitness, vamos contar mais sobre essa modalidade para você e também quais as vantagens de investir nesse negócio.

 

O que é?

 

O Treinamento Funcional nasceu das práticas de reabilitação, onde alguns movimentos específicos eram realizados para recuperar lesões ou até posturas inapropriadas. Essa prática era utilizada principalmente por atletas.

O treino funcional tem como objetivo reparar o organismo de maneira íntegra e eficiente através do centro corporal.

 

Quais são os benefícios do treino funcional?

 

A prática do treinamento funcional traz diversos benefícios para o estilo de vida do ser humano. Confira agora alguns desses benefícios:

- Fortalecimento dos músculos;

- Melhora da postura;

- Alivia dores nas costas;

- Trabalha todo o corpo de uma só vez;

- Trabalha o sistema cardiorrespiratório;

- Melhora do equilíbrio e coordenação motora;

- Aumento da flexibilidade;

- É mais dinâmico.

 

Por onde começar?

 

É importante que você analise alguns aspectos antes de montar o seu estúdio de Treinamento Funcional, para que o seu negócio cresça com êxito. Conheça agora alguns desses aspectos que vão te ajudar na hora de começar o seu negócio!

 

Localização

A escolha da localização onde o seu negócio funcionará é totalmente imprescindível e reflete diretamente no crescimento do seu negócio. Portanto, invista em locais de fácil acesso e boa visibilidade.

Busque locais como bairros populares e dentro de condomínios fechados, ou de preferência, que seja próximo ao centro da cidade.

 

Estrutura do local

Não basta apenas escolher a melhor localização, no ponto mais movimentado da cidade ou bairro, se a estrutura do local não for de qualidade.

A estrutura do local escolhido deve ser de grande qualidade, com um espaço suficiente para atender a todas as necessidades dos seus clientes. A escolha dos equipamentos é uma peça fundamental na hora de começar a montar um estúdio de treinamento funcional, eles devem ser de qualidade e o local precisa ter equipamento suficiente para atender a todos os clientes do studio.

 

Concorrência

Pensando na localização e no ramo de academias e studios de treinamento funcional, você deve analisar a sua concorrência. Se você está pensando em começar o seu negócio nessa área, deve saber que a concorrência é grande.

Atualmente, com o aumento da preocupação das pessoas em manter uma vida fitness e um corpo saudável, o número de academias e studios de treinamento funcional estão em ascensão. É possível encontrar uma academia em cada esquina e é exatamente por isso que você deve sempre se manter atualizado e ser referência no seu negócio e na sua região.

Analise os preços e pense sobre possíveis promoções para melhor experiência do seu cliente e esteja sempre na frente da sua concorrência.

 

Fornecedores

É importante que você analise todas as possíveis opções de fornecedores de equipamentos para academias e studios de treinamento funcional, pensando sempre na qualidade dos produtos e no bem estar dos seus clientes durante o tempo que estiverem no seu estabelecimento.

Dentre os principais equipamentos que você pode comprar, alguns deles são:

- Halteres

- Apoio para flexão de braço

- Bola Suíça

- Jump

- Medicine Ball

- Colchonete

- Corda de Pular

 

Equipe

Uma das peças fundamentais para o sucesso do seu negócio é ter uma equipe qualificada para atender, de maneira eficiente, a todos os clientes.

Por isso, na hora da contratação enumere critérios e avalie-os pensamento no relacionamento dos seus clientes desde a portaria até os profissionais da área como os professores e personals trainers para realização das atividades.

           

Divulgação

A parte de divulgação do seu negócio é muito importante para o seu crescimento e sucesso não só na região em que seu negócio está localizado, mas também na internet.

É importante que você tenha um site para a sua academia/studio onde os seus clientes e potenciais clientes possam ficar sabendo das suas novidades. Crie e gerencie de forma relevante as redes sociais do seu negócio como Facebook e Instagram.

 

Vale a pena investir?

A pergunta que muitos fazem antes de começar um negócio é: Vale a pena investir? e para chegar a resposta com clareza, você precisa analisar todos os aspectos citados acima para ter uma base de onde você vai investir.

Com um bom planejamento na hora de executar as ações para abrir o seu negócio e aproveitando o interesse das pessoas por uma vida  fitness, o mercado está preparado e aquecido para novos investimentos. Mas, lembre-se de sempre buscar um diferencial e uma nova solução para oferecer as pessoas.

Esperamos que as dicas que foram dadas possam ajudar você a tomar a decisão de investir em um estúdio de treinamento funcional.

 

Fiquem ligados nas publicações da RR Fitness e Musculação. Além de muitas dicas, aqui você encontra diversas opções de acessórios e equipamentos fitnessteeth_smile.png