O que preciso saber ao comprar equipamentos e acessórios fitness?

Quando se trata de compras online, são muitas as dúvidas que rodeiam essa ação na internet, como confiança na loja, descrição e utilidade dos produtos e também, dúvidas quanto à compra e entrega. Isso não seria diferente com a compra de equipamentos e acessórios fitness.

A RR Fitness em sua experiência de mercado, conhece bem as principais dúvidas encontradas por nossos clientes ao realizar compras no nosso catálogo de equipamentos e acessórios fitness. São dúvidas que seja você iniciante, profissional com experiência na área ou praticante individual das modalidades encontrará ao investir seu dinheiro em equipamentos.

Esse post irá ajudá-lo com as principais dicas para realizar suas compras sem dificuldade. Vem com a gente! teeth_smile.png

 

Conheça bem as modalidades de exercícios

A primeira e principal dica é saber exatamente qual o seu objetivo ao realizar exercícios físicos alinhados com a sua necessidade e preferência por alguma modalidade: aeróbicos, tonificação muscular ou uma modalidade que trabalhe o corpo como um todo.

Ao saber exatamente qual modalidade atenderá melhor sua necessidade física, você fará as escolhas dos melhores aparelhos e acessórios para a realização dos exercícios e melhora dos resultados.

 

De olho na descrição do produto

A descrição do produto irá auxiliá-lo durante o processo de escolha. É recomendável que na descrição contenha sempre as informações necessárias para que o cliente faça a compra do produto e não seja induzido ao erro.

Fique atento a descrição do produto quanto as medidas, dicas de utilização e benefícios para saber se realmente está alinhado ao seu objetivo estabelecido na dica anterior. teeth_smile.png

 

Tire suas dúvidas sobre os equipamentos

Se por algum detalhe a descrição do produto não tiver sido clara para você e você tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de procurar os canais de atendimento da loja e tirar suas dúvidas. Isso evitará a compra errada de algum equipamento, dor de cabeça e também, quebra de expectativa com o investimento realizado.

Recomendamos também a procura de um profissional para ajudá-lo na escolha dos melhores equipamentos para você.

 

Cuidado com os pesos

Se você é iniciante e principalmente, pretende executar os exercícios em casa é preciso se atentar para as variações de pesos na hora de realizar uma compra. É importante aumentar de forma gradativa o peso dos equipamentos para evitar lesões e desgastes físicos.

Por isso, mais uma vez, atente a descrição do produto e evite comprar de primeiro equipamentos com muito peso. Sempre que possível, procure a ajuda de um profissional.

 

Conheça a loja

Outro ponto importante sobre compras online é conhecer a loja onde você pretende efetuar uma compra. É importante se atentar para os sinais de credibilidade que a loja passa aos seus clientes e como todo bom usuário de internet faz, pratique o ato de sondar ou como conhecemos stalkear a loja, principalmente em seus canais de comunicação. Nas redes sociais onde a interação dos clientes acontece de forma mais natural, a satisfação e excelência no serviço é mais visível.

 

E para, além disso, check as seguintes dicas:

 

Informações claras e importantes: As informações dos produtos, sobre a empresa, política de compra e entrega são claras? Passam credibilidade e são completas?

Atendimento: Como você foi atendido ao ter uma dúvida? O atendimento é rápido, eficaz e satisfatório?

Políticas de Entrega: Há variedade de entrega oferecida? Você consegue acompanhar a entrega do seu produto?

Em compras realizadas nesse segmento, o peso dos equipamentos é um fator de importância na hora de calcular o frete e alternativas de entrega que possam atendê-lo melhor fazem toda a diferença no custo benefício.

Segurança: Faça compras apenas em lojas sinalizadas como Seguro pelo Google. Essa sinalização significa que a loja possui um Certificado Digital SSL que codifica todos os dados trocados entre você e a loja. E isso, é muito importante no uso da internet.

image(15).png

 

Esperamos que as dicas oferecidas com nossa experiência possam ajudá-lo na hora de renovar ou adquirir produtos fitness. Conte sempre com a RR Fitness e Musculação, pois prezamos sempre pelo melhor atendimento e satisfação dos nossos clientes.

Estamos também no Facebookteeth_smile.png