Exercícios para fazer em casa todos os dias

Umas das saídas encontradas pelas pessoas para conseguir em meio a uma rotina caótica e puxada do dia a dia, realizar exercícios e dar uma atenção maior a saúde, é a prática de exercícios leves e com benefícios agregados em casa.

 

Outros fatores também contribuem por essa escolha além da falta de tempo. Podemos citar alguns como: orçamento apertado, falta de academias próximas a residência ou até mesmo preferência pela prática de exercícios mais independentes e sem muita platéia (rsrs).

 

Se você se encaixa em uma das situações acima e está a procura de dicas e recomendações para iniciar sua rotina de treinos em casa, veio ao Blog certo! Confira abaixo, dicas de exercícios para começar hoje mesmo!


 

Agachamento com peso

 

O agachamento é um dos exercícios mais eficazes nos ganhos musculares já que consegue trabalhar postura, bumbum, barriga e coxas gerando perda perda de peso e também definição corporal.

Há acessórios que você pode utilizar para intensificar os resultados da série de agachamentos. São pesos, que usados moderadamente e de acordo com sua evolução física, irão ajudar na melhora da postura e equilíbrio.

 

o85beqT139609QZbhKgSdPvtryFDsz3mU4vZntoc

 

Dicas de Materiais:

Halteres

Kettebell  

Dumbells ou Anilhas

 

Avanço

O avanço é um exercício de fortalecimento da musculatura das coxas já que em sua execução usam as pernas como principal apoio. Você pode complementar esse exercício segurando dois pesos em ambos os braços.


 

J50oJjTLMoMHznUS8bRE_XarEgq0DGHZ-Yb5iWJd

 

Dicas de Materiais:

Anilhas

 

Ponte

Umas modalidades frequentemente usadas em rotinas de Yoga, é um ótimo exercício para glúteos, postura corporal e equilíbrio.

 

Além de fazer o exercício chamado de ponte, você poderá utilizar o acessório de apoio usado nessa modalidade para demais exercícios como o agachamento.

 

qjje50YCuEACV-tq-OZjcTVwMmtBVG6qj5r8piop

GDHzjzolokTiKJiZEskdyXvZMxR9RqYYE4CMKYcq

 

Dicas de Materiais:

Colchonete  

Bola Suíça

Caneleira

 

Corda

 

O hábito de pular cordas pode ajudá-lo a perder muitas calorias, realizando uma tarefa fácil que lembra a infância e com um acessório barato. No início, mantenha um ritmo menos acelerado para que você não se esgote rapidamente ao elevar muito o ritmo.


 

DYTOsWq0Ld030w7GFsbXrSZ7tidJx4UpjWYKi7bj

 

Dicas de Materiais:

Corda

 

Essas são nossas dicas de exercícios simples, que com ou sem acessórios para intensificar os resultados, você consegue fazê-los em casa e melhorar seu condicionamento físico e consequentemente, sua qualidade de vida.

 

Mas lembre-se: faça sempre um acompanhamento médico e não extrapole na intensidades dos resultados. Em caso de dúvidas, procure por auxílio de profissionais da área fitness.  

 

E você já sabe: precisando de equipamentos e acessórios para complementar sua rotina de atividades físicas, poderá contar com a qualidade e bons preços da RR Fitness e Musculação. 4LLQx0nOTi_Ym85dJ8iaZLKzM6eZojFzPS_bxOez