Exercícios físicos e Envelhecimento: 5 dicas de exercícios para fazer após os 40 anos

Os exercícios físicos são essenciais em qualquer fase da vida de uma pessoa, mas se tornam mais importantes à medida que a pessoa envelhece, pois é comum que, nesta fase da vida, acontecem muitas mudanças em nosso corpo.

 

Com o passar da idade, as mudanças e problemas de saúde que enfrentamos, são mais pertinentes, desencadeiam outras consequências e também, são mais difíceis de serem contornados. Os exercícios físicos além de proporcionar uma melhora da condição emocional e mental estão diretamente associados à longevidade e mais qualidade de vida na terceira idade.

 

Se você ainda não pratica exercícios e/ou nunca praticou, não se desespere! Mas, a sua saúde só irá agradecer quando você começar a praticar exercícios físicos. E por isso, preparamos uma lista com 5 dicas de exercícios para fazer após os 40 anos.

 

475979139_1.jpg

 

Vamos começar?

 

Musculação

 

Musculação após os 40 anos? Sim, não é nada impossível. A musculação permanece como uma ótima opção para fortalecimento dos músculos, proteção dos ossos e para manter o corpo esteticamente jovem.

 

Caminhada

 

A caminhada é um dos exercícios preferidos por todos: é só passar por alguma praça ou pista de corrida que verá à quantidade de adeptos a essa modalidade que além de grande aliada ao fortalecimento dos músculos, pode melhorar o condicionamento cardíaco e é praticada ao ar livre.

 

Natação

 

A natação também está nessa lista e podemos listar inúmeros benefícios ao escolher essa modalidade. A natação proporciona a melhora da postura, equilíbrio muscular, capacidade aeróbica e melhora da circulação sanguínea.

 

Dança

 

A dança além de proporcionar a perda de calorias, ajuda na coordenação motora.

Para quem não simpatiza com séries de exercícios, a dança têm sido uma boa saída.

 

As academias foram tomadas pela tão conhecida Zumba que une exercícios de ginástica e coreografias. Além disso, ainda há as opções de danças de salão, axé e outros.

 

Não veja sua vida passar rapidamente! Aproveite as oportunidades de melhorar sua qualidade de vida e assim, viver bem e melhor.

 

E você já sabe: precisando de equipamentos e acessórios para complementar sua rotina de atividades físicas, poderá contar com a qualidade e bons preços da RR Fitness e Musculação. teeth_smile.png