Blog

Como montar um studio fitness?

O estilo de vida fitness já foi aderido por muitas pessoas que estão sempre em busca de manter uma vida saudável, e procuram studios fitness para ajudá-las nesse processo. Com o crescimento do número de pessoas procurando studios fitness, muitas pessoas decidiram investir nesse negócio montando seu próprio negócio.

 

Se você também deseja investir nesse negócio, confira as dicas abaixo de como montar um studio fitness.

 

Por onde começar?

 

É imprescindível que você analise alguns aspectos antes de começar a montar o seu estúdio fitness e pensando nisso, separamos algumas dicas pra você que deseja seguir neste segmento. Confira abaixo!

 

Localização

 

Você deve escolher um bom local para começar o seu negócio e essa escolha é totalmente imprescindível e reflete diretamente na hora de montar o seu studio fitness. Portanto, você deve investir em locais que possuam fácil acesso e uma boa visibilidade.

 

Busque por bairros populares, movimentados ou até mesmo dentro de condomínios fechados.

 

Estrutura do local

 

Apenas escolher a melhor localização não é o suficiente, não basta escolher o melhor ponto para o seu studio se a estrutura do local não for qualificada para atender à todos.

 

A estrutura do local escolhido deve ser de boa qualidade e ter um espaço suficiente para atender à todas as necessidades dos clientes. Além disso, a escolha dos equipamentos é essencial na hora de começar a montar o seu studio fitness. Eles devem ser de qualidade e será necessário ter disponível uma boa quantidade para atender todos os clientes esperados.

 

Concorrência

 

É importante que você analise a sua concorrência, realizando uma pesquisa de mercado no local e com o público que você deseja atingir. Você deve saber que a concorrência dentro desta área é grande.

 

Com o aumento do número de pessoas se preocupando em manter uma vida fitness, mais saudável, o crescimento das academias e studios fitness também têm aumentado deixando ainda mais acirrada a busca por diferenciação e disputa por praça.

 

Fornecedores

 

É de extrema importância que você busque por bons fornecedores na hora de montar o seu studio fitness. Procure por bons equipamentos e pense sempre na qualidade dos produtos que vão atender aos seus clientes durante o tempo que estiverem dentro do seu studio.

 

Conheça alguns equipamentos que podem ser úteis na hora de você começar o seu studio:

- Halteres

- Anilhas

- Barras e Puxadores

- Colchonetes

- Dumbells

- Corda Naval

 

Equipe

 

Procure ter em seu studio uma equipe qualificada, carismática e sempre à disposição para ajudar os seus clientes durante o tempo que estiverem dentro do seu estabelecimento. Preocupe-se em oferecer um número de personal trainers que consiga prestar um bom acompanhamento dos clientes.

 

Um das reclamações recorrentes sobre academias e studios são as falhas de atendimento e acompanhando durante os treinos, o que tem como grande consequência a evasão.

 

Divulgação

 

Não basta apenas abrir o seu studio e esperar que os clientes apareceram. Você precisará fazer a divulgação do seu negócio e a internet é o melhor meio para isso. Portanto, é importante que você tenha um site para divulgar o seu negócio ou até mesmo uma página em alguma rede social como Facebook ou Instagram.

 

 

Tenha um bom planejamento e esperamos que essas dicas possam ajudar você na hora de abrir o seu studio fitness.

Fique sempre ligado na RR Fitness: nós temos ótimas dicas de equipamentos para o seu negócio! teeth_smile.png