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6 exercícios de Crossfit para emagrecer

O Crossfit vem se tornando um grande aliado para pessoas que pretendem além de ter uma rotina saudável, conquistar a perda de medidas em pouco espaço de tempo.

 

Com a intensidade dos treinos de Crossfit e a variedade de exercícios - que estão longe de serem monótonos - a perda de calorias acontece de forma mais rápida em conjunto com o fortalecimento muscular.

 

Lembre-se de ter um acompanhamento médico para alinhar a prática de exercícios físicos a uma boa alimentação, pois também é um fator fundamental para alcançar bons resultados.

 

Conheça os principais benefícios do Crossfit:

 

  • Fortalecimento e Resistência Muscular;
  • Força e Flexibilidade;
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório;
  • Coordenação Motora;
  • Agilidade e Equilíbrio;

 

Dicas de Exercícios:

 

Agachamento

Os agachamentos acabam se encaixando perfeitamente em várias rotinas de treinos.

Você irá exercitar com o agachamento a coxa, bunda e pernas, tonificando os músculos e aumentando a flexibilidade.

 

 

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Agachamento com barra

Além do agachamento simples, há outras variantes do exercício que podem agregar ainda mais nos resultados como no caso de utilizar como complemento acessórios.

 

Ao praticar agachamento com barra, você irá alternar as duas pernas durante a série com a barra posicionada nas costas.

 

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Abdominais

Os abdominais entregam muito mais benefícios do que os tão sonhados ganhos estéticos, como por exemplo, a barriga sarada.

 

Com a prática desse exercício além da perda de medidas você irá conquistar:

 

  • Melhora da postura, reduzindo as dores nas costas
  • Facilita movimentos da sua rotina
  • Ajuda no equilíbrio
  • Melhora do sistema cardiorrespiratório

 

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Pular corda

A conhecida brincadeira de criança pode proporcionar a você a perda de 750 a 850 calorias. Ao pular corda você irá fortalecer as panturrilhas e músculos das pernas contribuindo para a melhora do seu condicionamento físico.

 

 

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Saltos para Box

A prática de saltos para box - caixa de salto - em sua intensidade, proporciona o ganho de força e resistência muscular na repetição do exercício. A sua prática ainda contribui com o coração e o sistema respiratório.

 

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Burpees

Com o burpees você irá exercitar vários músculos ao mesmo tempo. Essa modalidade proporciona ganhos ao trabalhar em conjunto: pernas, bunda, costas e braços.

 

Repita as ações abaixo, aumentando gradativamente a velocidade:

 

  1. Em posição reta, desça o seu tronco até o chão apoiando o corpo com os braços.
  2. Jogue os pés para trás (fazendo uma posição de flexão) e continue dando suporte ao corpo com os braços.
  3. Suba o tronco e levante. Após isso salte.
  4. Repita as ações aumentando a velocidade de acordo com o seu limite de tempo para realizar o exercício.

 

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Gostaram das dicas? Comece hoje mesmo a mudar sua rotina em busca de uma vida mais saudável. Procure orientação de profissionais - personal trainers e nutricionistas - para a prática de atividade física em casa ou procure por academias, studios ou box de Crossfit próximos a você.

 

Fiquem sempre ligados na RR Fitness e Musculação. Além de dicas, você encontrará aqui as melhores opções de acessórios e equipamentos fitness. regular_smile.png